Nós sabemos que o pagamento de impostos afeta diretamente o resultado de sua empresa.
Pensando nisso, nós fazemos um trabalho totalmente dedicado e voltado a reduzir legalmente a carga tributária que recai sobre o negócio.
Nossos trabalhos são montados especificamente para cada cliente e cada atividade por ele exercida, podendo ser comércio, serviços ou indústria.
O planejamento tributário economicamente falando é o mais indicado em qualquer tipo de negócio, pois ele permite fazer um raio X de toda a operação de sua empresa e permitirá ter mais competitividade no mercado que atua com a correta lucratividade.
Nosso trabalho de Recuperação de Créditos Tributários se inicia com o estudo e análise minuciosa do tipo de atividade exercida por nossos clientes.
Com a delimitação exata do objeto social praticado nós passamos para as análises operacionais e fiscais, com análise dos NCM´s de entrada, de saída, de transformação e industrialização etc.
Esse estudo nos permite identificar os benefícios fiscais que a atividade de nosso cliente possui, e que por ventura não tenham sido apuradas.
Com as análises de dados levantadas em mãos, nós apontamos os devidos créditos tributários disponíveis para compensação, reprocessando as obrigações acessórias voltadas para cada ente federativo e iniciamos a tomada dos créditos.
A recuperação tributária é cobrada apenas se a empresa tiver êxito tributário, caso contrário, todo e qualquer custo será assumido pela TENTO.
Diferentemente da Recuperação de créditos tributários, a Revisão Tributária é contratada para que possamos rastrear possíveis erros de apuração dos NCM´s de entrada e saída, possibilitando a correção daquele momento adiante, não voltando ao prazo prescricional de créditos estipulado em lei.
A revisão Tributária também é utilizada para evitar erros na confecção de obrigações acessórias, que podem acarretar multas para as empresas em eventual fiscalização.
O Planejamento Societário é um processo que possui como objetivo definir e garantir a responsabilidade de cada sócio em determinado empreendimento.
No mercado brasileiro, infelizmente, muitas empresas não se atentam e não dão a devida importância para esse planejamento e acabam sofrendo consequências societárias, fiscais e tributárias no curto e médio prazo.
O Planejamento Societário deve envolver diversas questões pessoais dos sócios, desde cláusulas de participações, de administração, de distribuição de lucros, de responsabilidade etc.
Um bom Planejamento Societário traz segurança para a empresa e, principalmente para os sócios, que podem ser beneficiados caso tenham uma administração séria e comprometida com o negócio da empresa.
Culturalmente nós visualizamos o planejamento sucessório apenas para empresa de grande porte, porém essa falta de visão se torna um erro desastroso na hora que algum herdeiro precisa assumir uma empresa.
Embora muitos não saibam, o Planejamento Sucessório é o instrumento pelo qual garante aos herdeiros receber o patrimônio familiar de maneira pacífica e ordenada.
Ao longo dos anos de experiência nós detectamos que os grupos familiares são os que mais sofrem com a falta de planejamento sucessório, pois em vida, tudo ficou concentrado nas mãos do gestor do negócio, na maioria das vezes representada pelo patriarca.
Existe um certo receio deste planejamento sucessório, pois a família em muitos casos é “dividida” para fazer certas partes do negócio, causando rachaduras no núcleo familiar e um grande problema para administrar o próprio negócio.
Este planejamento é necessário para dar transparência e segurança na Sucessão, bem como ajudar os Sucessores a gerir o negócio de maneira tranquila, com o objetivo de fazer crescer o negócio da família.
Indicamos sempre aos nossos clientes que fiquem atentos a longevidade dos negócios, que façam a profissionalização de seus processos e levem mais segurança a empresa.
Os empresários precisam se preocupar tanto com o negócio de sua família como seus ativos pessoais, que, em eventual óbito, acabaria sendo resolvido por inventário judicial ou extrajudicial, que onera demasiadamente o custo para realização.
Indicamos aos empresários que vejam a necessidade de criação de holdings de patrimônio, ou investimentos, ou participações etc, evitando que hajam surpresas e paralizações da empresa ou do próprio patrimônio pelas brigas intermináveis na justiça.
A Revisão Societária visa criar um sistema seguro para gerir a empresa, no intuito de fazer o processo sucessório de maneira mais tranquila e menos onerosa para todos os proprietários.
Temos também a responsabilidade de instruir aos gestores e herdeiros para reestruturar as empresas com Holdings, para evitar brigas judiciais e desonerar o custo em possível partilha de inventário judicial ou extrajudicial.
(11) 3195-5413
Avenida das Nações Unidas, 18.801
11º Andar – Sala 1102
Vila Almeida – São Paulo – SP